Pular para o conteúdo principal

Acabei de assistir Mad Max: Estrada da fúria...

 #NOTA: no meio desse post, vai rolar uma time line dos filmes da saga MAD MAX com legenda.#
Mad Max' 79 - Datável, mas vale a pena ver.

ÓTIMO, ótimo... Pois bem, vou começar a falar do ponto fraco do filme: não espere por um Max que vimos dos últimos três filmes. Esse Max (feito por Tom 'Dificil') é aquele Max perdurado e misterioso do Gibson, mas não terá muito foco nesse personagem, ele é uma espécie de ponte para ligar a linha do tempo de dois personagens (Furiosa e o albino do "que dia adorável": Nux).

Pronto. 

Mad Max 2 - O Universo de George Miller brota e começamos a ver outro filme, mas com o mesmo personagem (e beeem mais perturbado/frustrado).


Agora, vamos falar do filme:

Putaquepariu, que fiulmifodapracaralho! Nossa, as cenas são pra deixar os três últimos filmes serem um filme inofensivo. Deixa os 'Irmãos cara de pau' dançar (em ambos os aspectos).  Cara, cara... Cara.

É um filme que vale a pena ver nos cinemas. SÉRIO. É uma oportunidade rara de ver um filme que vai marcar essa década de filmes medíocres (não quer dizer que é ruim, veja o significado).
Para aqueles que queriam ver Star Wars, De volta para o futuro e o Mad Max' 79 nos cinemas, queria ver um filme que marcou numa tela maior, mas não teve oportunidade? Aproveita!



 O Roteiro é simples, mas o que deixa rico é o universo de uma Austrália-pós-apocalíptica de Mad Max e juntar o tradicional efeitos especiais no bruto que GEORGE MILLER gosta e SABE usar .
Mad Max 3 - o "desfecho" do Max de Mel Gibson.
Do ponto A ao B e acaba no A, Mad Max sabe usar os personagens muito bem. Posso até estar me arrependendo de ter falado mal do uso do Max nesse filme (até que está aceitável, só ver no 2° filme que ele faz o papel de acompanhante de uma outra história) e faz bastante importância SIM nesse filme. 
Mad Max: Furry Road - Que filme, que filme! A mitologia aumentou e ficou mais sem noção. Espectacular, sem nem enrolação. Assiste, só isso.

Bom, vou terminar aqui mais um post desse blog e pedindo: assiste MAD MAX - Estrada da Furia, não preciso dizer sobre o roteiro, o que importa é que estamos vendo um espetáculo no meio da tela. É uma ação que deixa todos os filmes das décadas dos anos 2000 e 2010 no chinelo.
Mad Max' The game - ainda vai aumentar ainda mais a mitologia de um futuro-louco-australiano.
 2015 foi um ano de bons filmes (vi Vingadores 2 e Velozes e Furiosos 7 e achei bom, só) masss, MAD MAX... Vai ser um concorrente foda para Star Wars episódio 7. Dois universos voltando e com tudo em 2015!
Você vai sair do cinema com sorriso nesse rosto feio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VERTIGO/DC] [HQ] 'O evangelho de Coiote' - Homem Animal

Preparando três cônicas para o blog, tive que fazer uma postagem rápida (e das boas) porque me enrolei e, quase, voltei para o zero.


Homem Animal. Pensou quem é esse Herói?
Um AquaMan em versão animal? Quase. Assim como Aquaman: depende da equipe criativa (Novos 52 mostra isso).

Homem Animal (Animal Man) é um personagem criado nos anos 60/70, isso quer dizer: "mais um".  E assim como qualquer "mais um herói", porque poucos tiveram salvação em não ficar esquecido, Homem Animal não teve essa sorte.
Mas o herói despertou curiosidade em algumas crianças na época, um deles foi Grant Morrison.
Do que viu de tão incrível nele? Olha sua introdução o porquê: Parte 1/ Parte 2/ Parte 3


Por que esse post tem o titulo de 'O Evangelho de Coiote' e não 'Homem Animal'?
Rapaz, 'O Evangelho de Coiote' foi um marco (ainda mais) para carreira de Morrison na DC. Mostrou ainda mais o lado filosófico usando metalinguagem. Nessa história Morrison usa o personag…

[REVISÃO] MAX PAYNE 3

Isso é uma velharia que fiz no curso técnico de Jogos Digitais. Um trabalho de conclusão de um módulo. Olhei de relance no meu Google Drive e decidi postar sem alterações. Poderia ter postado na RDG, mas, acabei com o blog...

O que posso dizer (agora) sobre Max Payne 3  é que: Não foi um game memorável, mas é bom. Foi lançado e menos de um ano a Rockstar anuncia mais um video de GTA V - com Radio Ga Ga de Queen no trailer. O hype foi mais elevado, abafando Max Payne 3.
Max Payne 3 é um "protótipo" de gameplay de ação de GTA V  - é muito visível pra quem jogou. Até o Bullet-Time está presente no personagem Michael.

Bom, fica ai o texto feito em DEZEMBRO DE 2012 - que época de ensino médio e técnico boa!

------

MAX PAYNE 3

Parece que a Rockstar teve várias missões: Conseguir fazer um Max Payne sem a empresa Remedy Entertaniment, superar os dois jogos antecessores (Max Payne e Max Payne 2), conseguir fazer um roteiro sem o toque do criador da série, Sam Lake. E o mais díficil: fa…

RECOMENDAÇÃO NETFLIX: Documentários de Metal e Games

Durante esse final de semana, vi três documentários na plataforma Netflix. Então, vou recomendar dois: 'Metal: Uma Jornada pelo Mundo do Heavy Metal' e Global Metal, porque são sensacionais (e obrigatórios).
 E tem mais um que vi e me deixou decepcionado (em partes) e vai ser o 1° que vou falar... Então, acompanhe a seguir:

(1/3) - [2014] Video Game: The Movie

  Esse documentário é mais uma tentativa fracassada de juntar 'grande orçamento' + Video Game. Video Game não é algo tão complexo para falar, temos ótimos canais de Youtube que falam sobre isso.
 Enfim: é mais um documentário para gente que não é habitue tanto ao universo Gamer. Com a narração de Sean Astin (Senhor dos Anéis e Goonies) o documentário tenta mostrar com uma estética de linha temporal muito boa... Aparenta.
 De inicio eles começam a falar da fase Atari (que foi muito bem explicado) mas, quando vai mais para frente sempre deixa uma parte nebulosa (buracos) na evolução dos consoles, sempre puxando ao…