Pular para o conteúdo principal

[VERTIGO/DC] [HQ] 'O evangelho de Coiote' - Homem Animal



Antes de mais nada: esse post possui SPOILERS! 

      
Preparando três cônicas para o blog, tive que fazer uma postagem rápida (e das boas) porque me enrolei e, quase, voltei para o zero.


Homem Animal. Pensou quem é esse Herói?
Um AquaMan em versão animal? Quase. Assim como Aquaman: depende da equipe criativa (Novos 52 mostra isso).

O autor desta reformulação: Joe Satriani Grant Morrison. Fez parte da época da Invasão Britânica, junto com outros autores - mais isso é outra história.
Homem Animal (Animal Man) é um personagem criado nos anos 60/70, isso quer dizer: "mais um".  E assim como qualquer "mais um herói", porque poucos tiveram salvação em não ficar esquecido, Homem Animal não teve essa sorte.
Mas o herói despertou curiosidade em algumas crianças na época, um deles foi Grant Morrison.
Do que viu de tão incrível nele? Olha sua introdução o porquê: Parte 1/ Parte 2/ Parte 3

Meio ambiente, desmatamento e testes com animais: isso é umas das referências da sociedade na época, e que ainda faz parte hoje em dia, que é mostrado nas histórias do Homem Animal - até em música: REM - Superman "toca" no Walkman de Buddy (Homem Animal) durante o encontro com Kal-El (Superman) .  

Por que esse post tem o titulo de 'O Evangelho de Coiote' e não 'Homem Animal'?
Rapaz, 'O Evangelho de Coiote' foi um marco (ainda mais) para carreira de Morrison na DC. Mostrou ainda mais o lado filosófico usando metalinguagem. Nessa história Morrison usa o personagem (genérico) de Coiote, sim, aquele que vai atrás do papa-léguas nos desenhos.  A partir desta história, Homem Animal perdeu o titulo de mini série, virou um titulo mensal da DC naquela época. E olha: a metalinguagem de Morrison vai alavancar ainda mais depois dessa história!

Sabe o que é isso? Metalinguagem em processo. 

Antes de mais nada: este post vai ter conteúdo de uma HQ digitalizada (Scan). Poderia até falar "procure em uma banca mais próxima", mas a representante das publicações DC no Brasil, "Don" Panini, nem relançou esse material como encadernado. Porra, um dos 1° passos de Morrison na DC (que foi Homem Animal) só foi publicado nas edições da falecida DC 2000 (onde foi tirada essa scan) e Brainstorm (encadernado, mas, descontinuado). 
TSC, TSC... 
Tantas obras boas (quão boas) devem ser publicadas ou, grande parte, republicada para mostrar para o jovem leitor, ainda mais em época de lançamentos de adaptações baseado em HQ no cinema (como Guardiões da Galáxia) era uma oportunidade de lançar um encadernado (até brochura serve)! 


Spoiler: O final da fase de Morrison é o encontro de Buddy (aka: Homem Animal) e o autor.

Onde tava...

Há, confira um pouco dessa HQ que chamou a atenção, mais ainda, da DC comics em Grant Morrison:



[EDIT - 2016]

Pará! Pará, Ozé!
 No inicio de 2016, a Dona Panini relançou o arco do Morrison em uma série de encadernados. Então, para ajudarmos que mais coisas bacanas chegam pro Brasil, decidi em tirar as scans e o link da HQ. Então, comprem uma banca mais próxima ou uma loja on-line (não posso sugerir uma, só buscando). 

[/EDIT 2016]

Chega de reler Sandman e vai procurar outra HQ (esse é pré-Vertigo, só para deixar feliz).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[REVISÃO] MAX PAYNE 3

Isso é uma velharia que fiz no curso técnico de Jogos Digitais. Um trabalho de conclusão de um módulo. Olhei de relance no meu Google Drive e decidi postar sem alterações. Poderia ter postado na RDG, mas, acabei com o blog...

O que posso dizer (agora) sobre Max Payne 3  é que: Não foi um game memorável, mas é bom. Foi lançado e menos de um ano a Rockstar anuncia mais um video de GTA V - com Radio Ga Ga de Queen no trailer. O hype foi mais elevado, abafando Max Payne 3.
Max Payne 3 é um "protótipo" de gameplay de ação de GTA V  - é muito visível pra quem jogou. Até o Bullet-Time está presente no personagem Michael.

Bom, fica ai o texto feito em DEZEMBRO DE 2012 - que época de ensino médio e técnico boa!

------

MAX PAYNE 3

Parece que a Rockstar teve várias missões: Conseguir fazer um Max Payne sem a empresa Remedy Entertaniment, superar os dois jogos antecessores (Max Payne e Max Payne 2), conseguir fazer um roteiro sem o toque do criador da série, Sam Lake. E o mais díficil: fa…

Sonic Mega Drive: Archie acertou dessa vez

MUSICA PARA O POST: 808 STATE - PACIFIC 202.
Archie Comics e a Sega anunciaram uma nova Série em HQ do Sonic chamada, simplesmente, de ' Mega Drive'. Será protagonizada pela versão clássica do ouriço (que ainda poderá ser protagonista do game em comemoração dos 25 anos do mascote azul da Sega). Não se sabe se haverá ligação com o universo Archie (espero que não, pela fanbase) e com o novo game da Sega que anunciou no inicio desse ano. Quando olhei para a arte de capa (feita pelo Tyson Hesse) deu aquela esperança que podemos ver uma versão em HQ mais decente do Sonic clássico. A estética pareceu as capas japonesas dos games do ouriço no Mega Drive. Me deixou animado... Mas é aquela coisa... Archie. Não que esteja diminuindo a versão da Archie, mas, aquilo não é o Sonic e o Robotinik que vejo quando era pivete no Mega Drive, era uma versão mais complexa e com muitos personagens fora do normal - mas eles não deixaram na geladeira, como a Dona Sega fez, felizmente. Sério, não le…