Pular para o conteúdo principal

Copa das copas '14: 7x1 (Alemanha x Brasil)


Só uma coisa para dizer antes desse post: "SHIBATA"!

Para começar: durante o inicio do jogo entre (Alemanha x Brasil) estava eu no trabalho (feriado que se lasque) e cada minuto ouvia um "GOL"... Esse GOL era da Alemanha. Como pode, Neymar era assim tão importante?

A pequena editora teve que cumprir: veja que houve com o diretor de marketing no final desse post.

-Deve estar de sacanagem - pensei - deve ser uma piada, só pode...


Fui procurar a TV mais próxima e ver o placar: 4X0. Não acreditei. Não sabia que ria ou ficava quieto, como na copa de '10 e na '06.
Quando estava preparando para ir embora, ou vi mais um GOL, sabia que era outro da Alemanha, porque o narrador estava desanimado. 5X0. Encerra o 1° tempo.

Estava preparando para ler a 3° edição de Vinland Saga (consegui) no trem e metrô, mas fiquei ouvindo a Kiss FM e atento conversando com meus colegas no WhatsApp. Mais um GOL da Alemanha: 6X0. Não acreditei. Era esse o Brasil que vi na Copa de '02 quando era pivete, que também a de '94 (quando eu nasci)? Enfim: cheguei na estação Jaraguá e ouvi mais um outro GOL, adivinha? 7X0. Quando estava subindo nas escadas para ir no outro lado da estação ouvi o povão do Bar gritando GOL de uma maneira irônica, como estivesse sem esperanças. 7 X 1.

Se a Argentina levantar a taça... -"PT, THAU".
 
É meus amigos, a Alemanha vingou da pior maneira possível. Deu chute de meta no titulo de 'Freguês' e rebateu no saco do Brasil, sete vezes, falando "aqui" a cada GOL feito.

Jamais veremos isso!
  
Deu para perceber que a seleção se iludiu pensando que é "há somos o pais do futebol, então, vamos ganhar" e piorou, ainda mais, que a mídia ficou carente em procurar um novo ídolo (um "novo jogador que parece com aquele da copa tal", digamos). Levantaram tanta moral para Brasil em publicidade, campanhas e até comparações de capítulos das seleções de copas anteriores - que, meu amigo: piorou a queda.

Essa imagem deu pena...

Conseguimos tirar o titulo de pais do futebol da pior maneira possível.

Você vê a tamanha carência da mídia que depois do grave acidente de Neymar ("malz, Bruna") que comparam com o acontecimento com a campanha da seleção de '62, onde Pelé fica fora nas finais e ai conhecemos mais o Amarildo (que agora foi David Luiz que ficou com a tolha nessa copa)*. E o novo "Taffarel", que é Julio Cesar: que em uma copa (2010) foi conhecido como vilão, virou herói porque o medo foi tão alto que precisamos botar esse titulo para acalmar todos.
'Galvão is Dead'!

Mais uma copa falida. FALIDA. Olha, seleção de '50 realmente merece desculpas por ter perdido do Uruguai na 1° copa no Brasil. E nessa copa o Brasil '50 fez 7X1 contra a Suíça - é, parece que inverteu a situação.

"Internet: te amo"!

Deixo aqui o texto que Romário fez no dia 09/07 no Facebook (nesse link) e o que o piloto Emerson Fittipaldi disse (não sobre esse jogo, mas sobre o peso que a mídia bota em jovens pilotos - mas cabe também nos jogadores: nesse link).
 E como Spielberg fez depois de dirigir a 'Lista de Schindler', pois ficou tão deprimido, e que vou seguir - que faça o mesmo quem viu o jogo no cinema ou no estádio (sentiu o fedor de perto e pagou): ver Seinfeld.

HAHAHAHA-HA!
**Não deixe de seguir esse Blog, ou curtir a nossa page (que não está pronta).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[VERTIGO/DC] [HQ] 'O evangelho de Coiote' - Homem Animal

Preparando três cônicas para o blog, tive que fazer uma postagem rápida (e das boas) porque me enrolei e, quase, voltei para o zero.


Homem Animal. Pensou quem é esse Herói?
Um AquaMan em versão animal? Quase. Assim como Aquaman: depende da equipe criativa (Novos 52 mostra isso).

Homem Animal (Animal Man) é um personagem criado nos anos 60/70, isso quer dizer: "mais um".  E assim como qualquer "mais um herói", porque poucos tiveram salvação em não ficar esquecido, Homem Animal não teve essa sorte.
Mas o herói despertou curiosidade em algumas crianças na época, um deles foi Grant Morrison.
Do que viu de tão incrível nele? Olha sua introdução o porquê: Parte 1/ Parte 2/ Parte 3


Por que esse post tem o titulo de 'O Evangelho de Coiote' e não 'Homem Animal'?
Rapaz, 'O Evangelho de Coiote' foi um marco (ainda mais) para carreira de Morrison na DC. Mostrou ainda mais o lado filosófico usando metalinguagem. Nessa história Morrison usa o personag…

[REVISÃO] MAX PAYNE 3

Isso é uma velharia que fiz no curso técnico de Jogos Digitais. Um trabalho de conclusão de um módulo. Olhei de relance no meu Google Drive e decidi postar sem alterações. Poderia ter postado na RDG, mas, acabei com o blog...

O que posso dizer (agora) sobre Max Payne 3  é que: Não foi um game memorável, mas é bom. Foi lançado e menos de um ano a Rockstar anuncia mais um video de GTA V - com Radio Ga Ga de Queen no trailer. O hype foi mais elevado, abafando Max Payne 3.
Max Payne 3 é um "protótipo" de gameplay de ação de GTA V  - é muito visível pra quem jogou. Até o Bullet-Time está presente no personagem Michael.

Bom, fica ai o texto feito em DEZEMBRO DE 2012 - que época de ensino médio e técnico boa!

------

MAX PAYNE 3

Parece que a Rockstar teve várias missões: Conseguir fazer um Max Payne sem a empresa Remedy Entertaniment, superar os dois jogos antecessores (Max Payne e Max Payne 2), conseguir fazer um roteiro sem o toque do criador da série, Sam Lake. E o mais díficil: fa…

RECOMENDAÇÃO NETFLIX: Documentários de Metal e Games

Durante esse final de semana, vi três documentários na plataforma Netflix. Então, vou recomendar dois: 'Metal: Uma Jornada pelo Mundo do Heavy Metal' e Global Metal, porque são sensacionais (e obrigatórios).
 E tem mais um que vi e me deixou decepcionado (em partes) e vai ser o 1° que vou falar... Então, acompanhe a seguir:

(1/3) - [2014] Video Game: The Movie

  Esse documentário é mais uma tentativa fracassada de juntar 'grande orçamento' + Video Game. Video Game não é algo tão complexo para falar, temos ótimos canais de Youtube que falam sobre isso.
 Enfim: é mais um documentário para gente que não é habitue tanto ao universo Gamer. Com a narração de Sean Astin (Senhor dos Anéis e Goonies) o documentário tenta mostrar com uma estética de linha temporal muito boa... Aparenta.
 De inicio eles começam a falar da fase Atari (que foi muito bem explicado) mas, quando vai mais para frente sempre deixa uma parte nebulosa (buracos) na evolução dos consoles, sempre puxando ao…